Por que suplementar com Creatina?

A suplementação com Creatina aumenta as reservas de CP e Cr dentro das células musculares. A CP é usada para reconstruir a molécula de ATP. Outro efeito interessante da Creatina é aumentar a capacidade de armazenar glicogênio dentro da célula muscular. 
Glicogênio é uma forma de carboidrato armazenado também dentro do músculo e que é usado para abastecer a atividade anaeróbia. Estudos recentes mostram que os estoques de glicogênio auxiliam na recuperação e hipertrofia muscular, ou seja, reservas de glicogênio ajudam você a se recuperar mais rápido de um treino intenso e a ganhar mais massa muscular. Fisculturistas utilizam um processo chamado de "Carb-Loading" para super-carregar seus músculos com glicogênio. O glicogênio força a entrada de água nas células musculares, o que significa músculos maiores e facilita o ganho de massa magra.
Se a Creatina aumenta a quantidade de glicogênio armazenado no músculo através de super compensação, é lógico que um ciclo de cretina em conjunto com um super-carregamento de carboidratos (carb-loading), não só vai criar um ambiente extremamente favorável para a prática de exercícios intensos, como também vai aumentar e muito o seu ganho de massa muscular magra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...